Ricardo Peixoto deseja "ajudar jogadores a saltar para a equipa A" do Sandinenses



As metas da equipa sub-23 do Sandinenses estão perfeitamente definidas. Na segunda temporada na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o clube aponta à promoção à Divisão de Honra, ao mesmo tempo que pretende formar jovens jogadores para estarem preparados para serem opções para a equipa A.

A trabalhar em espaços próximos, os jovens jogadores eleitos para o plantel da equipa B do Sandinenses terão o estímulo de olhar para aqueles de quem pretendem ser colegas num curto espaço de tempo. Para concretizarem essas metas, contam com o apoio do treinador Ricardo Peixoto, aposta do clube para a temporada 2021/2022. Sem quaisquer contemplações, o treinador assumiu que a subida à Divisão de Honra “é uma das metas”.

“Quem está na 1.ª Divisão só pode pensar em subir. Não vale a pena olhar para outros objectivos, queremos estar num patamar superior”. Até porque a ideia de que se a equipa B estiver numa divisão mais próxima da equipa A pode ajudar ao crescimento dos jogadores revela-se como uma opinião comum. “Queremos tirar o melhor rendimento dos jogadores, com o intuito de poderem servir a equipa A. É esse o projecto, a mensagem que tem sido passada. Tudo vamos fazer para valorizar o jogador”. Neste capítulo, o Ricardo Peixoto também terá de ser um gestor de expectativas e sonhos. “Primeiro, cada atleta tem de acreditar primeiro em si próprio, em potenciar as suas características. Depois, é legítimo que qualquer um deles possa pensar que tem valor para chegar à equipa A, porque têm qualidade para tal”. Ricardo Peixoto prometeu ainda “um olhar atento à equipa sub-19”. “Haverá uma simbiose entre as equipas A, sub-23 e sub-19 para potenciar os jogadores que temos no nosso clube”, disse.

O director responsável pela equipa sub-23 do Sandinenses, Paulo César, destacou a ideia que o primeiro ano do projecto “serviu para ganhar experiência”, pelo que na temporada 2021/2022, o Sandinenses tem “as coisas mais pensadas”. “Temos o objectivo de contar com jogadores que a qualquer altura possam ajudar na equipa. Foram escolhidos todos com esse objectivo. Ao mesmo tempo, queremos realizar um campeonato melhor, para sair desta divisão”. Paulo César assumiu mesmo “que temos como um dos principais objectivos ficar num patamar mais perto da equipa A. Queremos ter essa competitividade, dando condições aos jogadores para eles crescerem. É importante que haja uma sintonia grande entre as equipas A e B”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses

Imprimir Email