Xico Andebol apresentou-se: "Estamos na 1ª Divisão por mérito próprio"


A praticamente uma semana do arranque do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, diante do Sporting, o Xico Andebol apresentou esta sexta-feira o plantel que vai representar o clube neste seu regresso ao escalão máximo da modalidade.

Pedro Correia continua a ser o responsável técnico de uma equipa que tem consciência plena das dificuldades que vai encontrar, mas ainda assim promete "lutar em todos os momentos porque o Xico não está na 1ª Divisão por acaso, mas sim por mérito próprio". O treinador vimaranense traça o objectivo da "manutenção" e confessa que o calendário "não foi muito lisonjeiro", mas ressalva que "são estes os jogos que queremos jogar",
O plantel é praticamente o mesmo do ano passado. Pedro Correia lamenta a curta pré-época que teve - o último jogo da 2ª Divisão foi em Julho - mas garante que isso "não servirá de qualquer desculpa".

O pivot Diogo Silva é a única cara nova do plantel do Xico Andebol para a época 2021/2022. Proveniente do ABC, de Braga, Diogo Silva integra um grupo que não sofreu alterações significativas depois da conquista do título nacional da 2.ª Divisão e da consequente subida.
No plantel orientado por Pedro Correia estão 21 jogadores:
Guarda-Redes: Fábio Macedo, Raúl Nunes e Pedro Carvalho.
Centrais: Cláudio Mota, João Leite, Ricardo Magalhães e José Araújo.
Pontas: Francisco Ribeiro, Raúl Roque, Eduardo Leite, António Salgado e Alexandre Roque.
Laterais: José Santos, José Silva, Paulo Abreu, José Pinto e Diogo Teixeira.
Pivôs: Tomás Pereira, Nuno Pinheiro, Diogo Silva (ex-ABC) e Diogo Quintas.


Imprimir Email