Miguel Pinto Lisboa paga 607 euros por não ter usado máscara quando foi ao relvado



O presidente do Vitória foi multado em 607 euros na sequência do jogo com o Belenenses SAD, da 5.ª jornada da Liga, disputado no passado domingo.

Em causa, de acordo com o relatório revelado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, está o facto de Miguel Pinto Lisboa ter marcado presença junto ao relvado sem máscara de proteção facial.
Recorde-se que o dirigente deixou o camarote presidencial nos últimos minutos da primeira parte do jogo com o Belenenses SAD, colocando-se à entrada do túnel, na zona técnica destinada ao 4.º Árbitro. “Aos 42 minutos da 1ª parte o Presidente do Vitória, Luís Lisboa, desceu para o relvado e apareceu na zona técnica junto ao 4º Árbitro sem máscara. Avisado pelo Delegado de Campo, que deveria colocar a máscara respondeu "não me apetece por". Assim continuou até ao intervalo de jogo”, pode ler-se no mapa de castigos.

Já ao Vitória foi aplicada uma multa no valor de 1.301 euros pelo comportamento incorrecto do público. De acordo com o comunicado do Conselho de Disciplina “os adeptos do Vitória instalados na bancada Sul Superior, identificados por camisolas, cânticos e cachecóis e duas tarjas com as letras "WA"” atiraram garrafas de água de plástico sem tampa na direção do árbitro, sem o atingir, assim como quatro copos de plástico na direção do árbitro assistente nº 2, sem o atingir, numa altura em que o jogo se encontrava parado. Além disso, “os adeptos do Vitória instalados na bancada Sul Superior, na bancada Nascente e na bancada Poente, identificados por camisolas, cânticos, cachecóis, cantaram em uníssono "ó Malheiro vai para o c******, ó Malheiro vai para o c******, ó Malheiro vai para o c******", aos 37 minutos, aos 40 minutos, aos 59 minutos, aos 66 minutos e aos 80 minutos.

Expulsos no jogo com o Belenenses SAD, Alfa Semedo e Toni Borevkovic foram suspensos por um jogo e falham apenas a partida com o Arouca, marcada para sábado, às 20:30.

Do embate do passado domingo, resultaram várias multas ao Belenenses SAD. Os dois treinadores adjuntos, Ricardo Costa e Nuno Pereira, vão pagar 245 euros de multa, cada, por não terem utilizado máscara no banco. O Belenenses SAD foi multado em 531 euros pelo atraso de quatro minutos, devido à saída tardia do balneário para a segunda parte, e em 1.020 euros pelos adjuntos Ricardo Costa e Nuno Pereira terem permanecido “em pé e sem máscara a dar indicações para dentro do relvado durante o tempo regulamentar de jogo”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email