Abação vai estrear-se na A.F. Braga mas quer manter ADN do clube



O Abação apresentou esta quarta-feira à noite o plantel que vai estrear, de forma absoluta, o clube nas provas da A.F. Braga. Um dos fundadores da Associação de Futebol Popular de Guimarães decidiu fazer a transição e recorreu a um treinador com experiência acumulada no vizinho Tabuadelo, de onde de resto André Fernandes levou consigo vários jogadores para este novo projecto. O técnico sublinha que o objectivo tem de ser adequado ao clube. "Não podemos no ano zero querer tudo, vamos com calma", refere, ao mesmo tempo que sente que tem um grupo "com qualidade".

O plantel está praticamente fechado, embora André Fernandes o considere um pouco extenso. "Como transitam muitos jogadores da época passada, o ADN do clube está bem presente" e o treinador pretende que esse mesmo ADN se mantenha esta época.André Fernandes já teve a oportunidade de sentir a força dos adeptos do Abação num jogo-treino. "São pessoas que já acompanham o clube há muito tempo", atira antes de afirmar que esta era a altura "perfeita para o clube dar o salto para o Distrital". Recorde-se que nesta época de estreia o Abação vai disputar os seus jogos na condição de visitado no relvado sintético de Gémeos.

O plantel do Abação está assim constituído:Guarda-redes: David, Tiago, Diogo (ex-Tabuadelo).Defesas: Preto, Guito (ex-Tabuadelo), Pexorra, Pedrão, Alex, Batata, JP.Médios: Vítor Hugo, Gorgas, António, Rui Costa, Rocha (ex-Tabuadelo), Rui, Luís Pedro (ex-Calvos), Marcelo (ex-Pinheiro), Marcelo (ex-Tabuadelo), Rochinha, Rafa (ex-Tabuadelo).Avançados: Angel (ex-Tabuadelo), Águia, Tony.


Imprimir Email