Andebol: Regresso do Xico Andebol à elite acontece amanhã na casa do Sporting



O regresso do Xico Andebol à elite do andebol nacional acontece este sábado, na 1.ª jornada do Campeonato Placard.

Depois de ter conquistado o título de campeão nacional da 2.ª Divisão, o clube vimaranense assegurou o direito a disputar o escalão principal da modalidade. Na 1.ª jornada, a formação comandada por Pedro Correia, reconduzido por mais um ano na liderança da equipa técnica, defronta o Sporting, um dos mais fortes candidatos a discutir o título nacional. O encontro realiza-se este sábado, pelas 18 horas, no pavilhão João Rocha.

Pedro Correia  tem plena consciência das dificuldades que o clube irá atravessar, mas garante que quer mostrar a toda a gente que o Xico Andebol “não está na 1ª Divisão por acaso”. “Temos a ambição de ganhar os jogos todos. É por isso que vamos trabalhar, também para os adversários perceberem que o Xico está aqui não por acaso, mas por mérito próprio. Acreditamos na nossa equipa para o fazer”, ressalvou.

No que diz respeito à construção do plantel para esta nova temporada, o mesmo não sofreu praticamente alterações, salvo a contratação de Diogo Silva, ex-ABC. Apesar disso, aliado à curta pré-época que tiveram, são factores que não servirão de desculpa para a prestação do Xico Andebol no escalão máximo desta modalidade a nível nacional. “Acabámos a época a 25 de Julho e claro que não nos deu a preparação que queríamos, até porque os jogadores precisavam e mereciam ter tido mais férias. Mas é este o calendário. Não é isto que servirá de desculpa. A equipa está bem, fisicamente não estamos no nosso melhor, mas também não estamos muito longe daquilo que pretendemos. Agora é afinar os atributos que permitam aos jogadores terem os aspectos técnico/táctico e físicos para que estejam o mais bem preparados para o jogo contra o Sporting”, realçou.

O Xico Andebol começa mesmo o campeonato com um teste de fogo, frente a um dos grandes históricos do andebol nacional. Apesar de confessar que o calendário “não foi muito lisonjeiro, o treinador vimaranense referiu que são estes os jogos que a equipa quer jogar. “Não vamos a Lisboa para fazer turismo, vamos lá para competir e tentar tirar os três pontos, embora sabendo que é uma missão muito difícil. Lutámos muito nas últimas épocas para estarmos a jogar ao mais alto nível. Sabemos que a diferença entre nós e o Sporting é muito grande, mas não é isso que invalida a nossa motivação. Os jogadores estão ligados à corrente”, concluiu o treinador vimaranense.


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email