GD Souto Gondomar quer dar mais um passo rumo à consolidação



A época passada serviu, essencialmente, de aprendizagem. De construção de alicerces para aquilo que se pretende venha a ser um caminho de consolidação e crescimento. É esse o grande objectivo preconizado pelo Souto/Gondomar, que tem em Fábio Oliveira (ex-Sandinenses B) o novo responsável técnico.

O jovem treinador atesta que está perante um desafio “claramente diferente, com uma equipa sénior com mentalidades e posturas diferentes”, mas augura “uma boa época e o crescimento do clube”. Fábio Oliveira lembra que “formar miúdos é diferente - felizmente consegui colocar alguns na equipa A do Sandinenses - e agora vou olhar muito mais para o resultado e para querer ganhar”. Mas relativamente aos objectivos que pretende alcançar, traça um cenário realista: “É preciso dar passos muitos sustentados, sabemos o que queremos mas fica para o balneário. Neste campeonato toda a gente diz que quer subir, eu não concordo mas respeito as opiniões. O Souto vai querer competir e dar a imagem de uma equipa que quer jogar bem”.

André Ribeiro, o presidente-jogador, comunga basicamente das ideias do seu treinador. Adianta que as expectativas “são boas e tentaremos os melhores resultados possíveis. A época passada foi importante para consolidar alicerces, o clube aprendeu bastante, melhorámos as condições para os atletas e agora pretendemos melhorar do ponto de vista desportivo”, acrescenta o dirigente que vai continuar a acumular as funções de atleta. O que, segundo André Ribeiro, não é de todo fácil. “Muitas vezes é preciso estar com a cabeça no jogo para que tudo funcione e de repente trocar o chip e concentrar para fazer a minha parte dentro do campo”, justifica.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Grupo Desportivo Souto Gondomar

Imprimir Email