Vitória venceu na Covilhã para a Taça da Liga com bis de Janvier


Com um onze totalmente remodelado - Pepa procedeu a 11 alterações comparativamente ao jogo de Arouca - seguramente já a pensar na partida de sábado frente ao líder Benfica, o Vitória cumpriu a missão e venceu esta terça-feira na Covilhã, por 2-0, em jogo da 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga.

A entrada da equipa vitoriana em jogo até nem foi prometedora, contrariamente aos serranos que logo aos 8 minutos podiam ter marcado por Arnold. Só a partir do quarto-de-hora é que o Vitória pegou no jogo e começou a criar problemas ao adversário. Adivinhava-se o golo que surgiu em dose dupla no curto espaço de quatro minutos (aos 25 e 29) e através do mesmo protagonista, o francês Janvier. No primeiro com um grande remate de fora da área na sequência de um canto de Rochinha e no segundo culminando um cruzamento de João Ferreira.

O segundo tempo foi muito desinteressante, sem situações para golo, com muitas paragens e as substituições também a condicionarem o ritmo. Neste período, Pepa lançou André André, Estupiñan, Gui, Edwards e Sílvio, para os lugares de André Almeida, Bruno Duarte, Janvier, Rochinha e João Ferreira.  

Na 2ª jornada o Vitória vai receber o Benfica no dia 27 de Outubro, às 19h30, numa partida que pode decidir o apuramento para a Final 4.

terça, 21 setembro 2021 22:09 em Desporto

Imprimir