BTT: Vimaranense Ricardo Soares sagrou-se campeão do Minho de BTT DHI

O vimaranense Ricardo Soares, a correr com as cores da Bike House DH Team/Guimarães, venceu o Campeonato do Minho de BTT DHI na categoria Master 40.

Após seis anos sem competir, Ricardo Soares dominou o escalão neste regresso e conquistou o título de campeão do Minho a uma prova do fim do campeonato organizado pela Associação de Ciclismo do Minho.

Ricardo Soares foi o vencedor do 6.º BTT DHI Moto Galos, terceira e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI na categoria Master 40.

Na categoria de elites, Victor Mariño (X Bikes CC) impôs-se na descida final do Monte do Facho, concluindo o percurso com o tempo de 1:57:034m. Na segunda posição ficou André Agostinho Ferreira (individual) e o vimaranense Pedro Fernandes (individual) foi terceiro classificado. Sara Ferreira (Maiatos) assegurou o triunfo em Elites femininas no 6.º BTT DHI Moto Galos.

Rui Freitas (individual) foi o melhor corredor da categoria de juniores, obtendo o melhor tempo nas descidas de qualificação e de classificação, enquanto Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães) foi o segundo e o seu colega de equipa Luís Cunha, apesar de aparatosa queda, terminou em terceiro.

Em cadetes a vitória foi para Nuno Bentes (BTT Pandilhas a monte), enquanto Diogo Cunha (Desportivo Jorge Antunes) foi segundo e Adrian Lopez (Kamikazes CD) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Vítor Emanuel Soto Maior (individual) venceu em master 30, deixando Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) e Jorge Afonseca (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde) nos restantes lugares do pódio.

Em master 40, Ricardo Soares (Bike House DH Team/Guimarães) venceu o 6.º BTT DHI Moto Galos e, ao vencer as três provas disputadas, já conquistou o título de Campeão do Minho de BTT DHI 2021. Na segunda posição ficou António Cunha (Desportivo Jorge Antunes) e João Gomes (BTT Enduro Terras de Bouro) foi terceiro.

António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) foi o melhor entre os master 50 e Pedro Oliveira (individual) entre os master 60.

Na categoria de escolas, Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães) ganhou em juvenis, deixando nos lugares imediatos os seus colegas de equipa Diogo Rodrigues e Francisco Ribeiro.

Em infantis, Ezequiel Sanchez (5Th Pine MTB Team – Clube) subiu ao primeiro lugar do pódio, enquanto Afonso Soares (Bike House DH Team/Guimarães) foi segundo.

Na vertente Open, José Pinto (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais rápido, enquanto Tiago Silva (BTT Enduro Terras Bouro) foi segundo e João Araújo (individual) terceiro.

Por equipas, a Bike House DH Team/Guimarães voltou a triunfar e soma três vitórias consecutivas no Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, enquanto o Desportivo Jorge Antunes terminou o 6.º BTT DHI Moto Galos no segundo lugar e o BTT Pandilhas a Monte em terceiro.


Marcações: BTT, Ricardo Soares

Imprimir Email