Vitória perde com o Sporting (0-1)

No jogo que abriu a 24.ª jornada da I Liga, o Sporting venceu em Guimarães por 1-0. O golo que deu o triunfo aos leões foi apontado por João Vieira Pinto. O triunfo tangencial permite ao clube de Alvalade manter a liderança da prova, com 53 pontos. Num encontro em que Jardel esteve desinspirado, foi João Pinto quem chamou as responsabilidades de construir o triunfo leonino. Ameaçou aos 35 minutos, com um cabeceamento à barra, não deu hipóteses logo a seguir, com um golo semelhante ao que marcou ante a Inglaterra, no primeiro jogo da Selecção Nacional no Europeu de 2000.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, os homens de Alvalade foram a melhor equipa, embora com o passar dos minutos o nível de jogo fosse decrescendo. A tendência manteve-se na etapa complementar, embora o Vitória apostasse mais no ataque. As ocasiões que criaram foram escassas.

O Sporting venceu justamente, perante um Vitória que poderia ter feito mais. Bruno Paixão, por seu turno, efectuou uma actuação algo enervante, sobre o seu auxiliar, que prejudicou nitidamente o Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email