João Henriques: "Uma oportunidade para conquistar os três pontos"

O Moreirense entra na 7ª jornada da I Liga neste sábado, com a recepção ao FC Arouca, sem qualquer triunfo na competição. Na antevisão da partida, João Henriques falou à comunicação social sobre a partida frente a um adversário "com carácter", contra o qual espera fazer um jogo "positivo", após um "resultado pesado" na última jornada frente ao FC Porto.

"Não temos dúvidas que vamos fazer um jogo competitivo e conseguir os três pontos. Obviamente que nenhuma equipa que sofre cinco golos fica intacta, mas fomos buscar os pontos positivos desse jogo. Apesar do resultado, mostramos que conseguimos ser competitivos e foi nisso que nos agarramos esta semana. Não é um jogo decisivo, mas uma oportunidade para conquistar os três pontos. Foi assim nos jogos anteriores e será assim neste", disse hoje o treinador, sublinhando que o Moreirense vai ser uma equipa "competente" e "competitiva". 

O timoneiro dos cónegos abordou a falta de resultados e mostrou-se confiante no futuro. "Quando fazemos as coisas bem feitas, conseguimos jogar contra qualquer equipa e marcar golos, mas quando não fazemos temos sido logo penalizados com golos. Mas as equipas estão todas juntas umas das outras. Uma vitória faz logo subir três ou quatro lugares na classificação e também já sabemos contra quem jogamos. Estamos confiantes e seguros e isso tranquiliza-me", explicou.

Quanto ao adversário, João Henriques assumiu as dificuldades que poderão ser colocadas pelo Arouca. "Uma equipa com carácter e personalizada, que tem conseguido somar pontos que são precisos neste campeonato. Tem uma equipa técnica com qualidade e conhecedora do campeonato. Tem também jogadores com qualidade que nós conhecemos bem. Não há jogos fáceis e o Arouca a conversa é a mesma. Nós também sabemos o que precisamos fazer para ficar com os três pontos", atirou.

O treinador do Moreirense falou ainda na hipótese de estrear Pablo Santos no onze e de utilizar Filipe Soares, . "Pablo Santos é um jogador que vai conquistando a sua condição adequada para níveis competitivos. Só conseguirá quando jogar, mas temos quatro centrais de qualidade.  

Já Filipe Soares não esteve a 100% e não estava confortável para o último jogo. Nós gostamos de proteger os jogadores porque contamos com o jogador para uma época e não para apenas para um jogo. Para eventuais alterações teremos de olhar para o adversário e para os jogadores que nos dão mais condições para a estratégia que queremos montar", afirmou.

O Moreirense, 15º classificado, com três pontos, recebe amanhã o Arouca, 13º, com 5 pontos, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, numa partida que terá início às 15h30,

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Arouca, I Liga , João Henriques

Imprimir Email