Vimaranense e vitoriano Diogo Abreu é o médico do FC Oliveira do Hospital: "É uma feliz coincidência cruzar-me com o clube do meu coração"



O encontro entre o FC Oliveira do Hospital e o Vitória, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, será especial para Diogo Abreu. Natural de Guimarães, sócio do Vitória há 32 anos, ou seja, desde que nasceu, Diogo Abreu é o médico responsável pelo departamento clínico do FC Oliveira do Hospital.

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e com uma Pós-Graduação em Medicina Desportiva, Diogo Abreu já tinha assumido responsabilidades semelhantes na equipa sub-23 da Académica. A viver em Oliveira do Hospital há dois anos, onde trabalha no Centro de Saúde, começou a ligação ao clube local na presente temporada, que marca a estreia na Liga 3, depois de ter deixado os 'estudantes'.

“Aceitei o desafio do FC Oliveira do Hospital com todo o gosto. Agora, tenho esta feliz coincidência de me cruzar com o Vitória, o clube do meu coração”, contou, em entrevista o Grupo Santiago. No sábado, estará no banco, no apoio a um jogo “que será certamente diferente para mim”. Com o coração dividido, ou a pender para o Vitória, o seu clube?: “Já me foi feita essa questão pelas pessoas de Oliveira do Hospital. O que posso responder é que darei tudo para que os jogadores o clube estejam a 100 por cento a nível físico e psicológico. O resto, não posso responder (risos). Como qualquer vitoriano, não escondo o que sou e a única paixão clubística. É claro que as pessoas sabem qual é o meu clube, por isso entraram em brincadeiras comigo”.

A par do que vale a equipa comandada tecnicamente por Tozé Marreco, Diogo Abreu foi desafiado pelo Grupo Santiago a vestir o papel de olheiro e explicar o que vale o adversário do Vitória na próxima eliminatória da Taça de Portugal: “O FC Oliveira dos Hospital vive muito da força do grupo que tem. A equipa técnica do Tozé Marreco consegue colocar a equipa junta, a trabalhar pelo mesmo objectivo. Fica-me mal realçar um ou outro jogador, até pelo que vale mesmo pelo conjunto. FC Oliveira dos Hospital consegue competir com outras equipas com outro tipo de orçamentos. O clube e a região estão ansiosos pelo jogo de sábado, apesar do horário não ser o mais convidativo para a festa da Taça de Portugal”.

Ainda que esteja longe de Guimarães, Diogo Abreu tem acompanhado atentamente a temporada do Vitória: “Há um projecto da Direção em marcha, no qual acredito. Claro que todos os projectos têm a validação dos resultados e às vezes é complicado levar as ideias até ao fim se os resultados não aparecerem. O futebol é assim, um desporto muito resultadista. Temos o Pepa, que já me agrada quando estava noutros clubes, e que tem procurado implementar uma ideia de jogo agradável. Os resultados não têm sido os que desejamos, alguns por factores alheios à equipa, outros por algumas situações que só acontecem ao Vitória. Se os resultados aparecerem, se derem tempo ao Pepa e ao plantel para estabilizarem iremos chegar ao final da época com o que todos desejamos.”


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Oliveira do Hospital

Imprimir Email