Miguel Pinto Lisboa: "Não fechamos a porta a quem partilhe a nossa visão, respeite esta história e possa acrescentar valor ao caminho que escolhemos trilhar"



Miguel Pinto Lisboa considera que a temporada 2020/21 “fica na história por coincidir com um dos mais atípicos períodos do nosso tempo, colocando à prova a solidez de todas as instituições”, mas entende que “a esta distância, é com orgulho que o Vitória pode afirmar que este exigente desafio foi superado”.
A mensagem consta na mensagem do presidente vitoriano no Relatório e Contas do clube, referente à época 2020/2021, que será votado na Assembleia Geral do próximo sábado.

No mesmo texto, Miguel Pinto Lisboa assinala que “a época 2020/21 fica também na nossa história coletiva por coincidir com o importante momento em que o Vitória passou a deter a maioria do capital da Vitória Sport Clube - Futebol, SAD”. Um facto que, acrescenta, “vai muito para além do valor simbólico, que reforça este clube como um dos poucos baluartes do associativismo, assim fortalecendo a sua matriz fundadora em vésperas das comemorações do centenário”. “O sentimento de pertença que todos temos relativamente ao Vitória”, prossegue, “passou a ser sustentado por raízes ainda mais sólidas, permitindo que o caminho seja gizado de forma conjunta e num esforço coletivo que todos pretendem que encaminhe o Vitória rumo às conquistas que tanto merecemos”.

De acordo com Miguel Pinto Lisboa, “a aquisição de uma parcela que permite ao clube afirmar-se como acionista maioritário da SAD é uma declaração de intenções: sabemos o que queremos para o nosso Vitória e contamos com os nossos sócios, a nossa comunidade e a nossa cidade para alcançarmos os objetivos delineados”, destaca, acrescentando, ainda: “nunca fechando portas a quem partilhe desta visão, respeite esta história e possa acrescentar valor ao caminho que escolhemos trilhar”.

Miguel Pinto Lisboa assume que “está tem curso um processo de otimização de recursos que passa por uma significativa diminuição do número de jogadores sob contrato, bem como da respetiva diminuição dos custos com pessoal”.

O presidente da clube e do Conselho de Administração da SAD adianta ainda que “os resultados insatisfatórios, conforme já foi reconhecido, exigem medidas corajosas e efetivas, mas em concordância com o investimento que foi feito nas equipas de base e que permitem que, no imediato, o Vitória vislumbre um ciclo condizente com as ambições dos associados e com a qualidade existentes nos grupos de trabalho e na equipa principal de futebol em especial”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória Sport Clube, Futebol SAD, Miguel Pinto Lisboa

Imprimir Email