Berço prepara-se para potenciar os seus escalões de Futebol 7 na freguesia de Barco



O Berço Sport Clube prepara-se para desenvolver e potenciar os seus escalões de Futebol 7 na freguesia de Barco, paredes meias com a Vila de Ponte onde já trabalha, no recinto desportivo pertença da Junta de Freguesia e usado habitualmente pelo Barco Academia.

Nas últimas horas teve lugar uma reunião exploratória entre as partes interessadas e o tema estará bem adiantado. O mais provável, isto de acordo com o desenho inicial desta operação, é que os jovens que o Berço tem atualmente em Ponte sejam transferidos para Barco, juntando-se assim aos do Barco Academia. A proximidade entre as instalações do Clube Desportivo de Ponte e as de Barco facilita toda a logística e desportivamente vai permitir recuperar a áurea desportiva vivida num passado recente em Barco quando a academia local chegou a ter mais de 100 jovens.

Auscultados pelo Grupo Santiago sobre esta matéria, os responsáveis do Berço remeteram para mais tarde uma posição oficial por considerarem prematuro qualquer abordagem sem que estejam reunidas todas as condições para o fecho da operação. Relembre-se que o clube vimaranense estreia-esta época nas provas de formação da Associação de Futebol de Braga e no último final de semana, recorde-se, aproveitou o jogo com o Belenenses para a Taça de Portugal para apresentar os seus planteis de Sub-19, Sub-17 e Sub-15.


Marcações: Berço SC, S. Cláudio de Barco

Imprimir Email