Longos só sabe vencer e já fixou marcos históricos: "O mérito é todo dos jogadores e da Direção"



No final do primeiro mês e meio de competição, já só há dois clubes vimaranenses 100 por cento vitoriosos nos campeonatos seniores da Associação de Futebol de Braga. E, curiosamente, as duas equipas disputam a série D da 1.ª Divisão. Trata-se do Ases de Santa Eufémia e do Longos, que venceram os três primeiros jogos do campeonato e que por isso repartem a liderança do campeonato.

Com um arranque 100 por cento vitorioso, o Longos está no topo da tabela classificativa. António Pereira, o treinador, explica as razões para a inédita série vitoriosa: "Estamos a falar da continuação do final da época passada. Os jogadores estão comprometidos e o mérito é todo deles e da Direção, que tem feito um trabalho excelente. Temos quatro vitórias em jogos oficiais, os que nso deixa imensamente orgulhosos".

O Longos nunca tinha vivido um cenário como este. Por isso António Pereira sente-se "muito orgulhoso" dos seus jogadores. "O trabalho tem sido bem feito. Num plantel com 24 jogadores, apenas dois não jogaram de início o que mostra que é um grupo equilibrado e que qualquer um pode jogar no 11".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, António Pereira, Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email