Garantia de Rui Machado: "João Pedro Coelho nunca será parte do problema do Pevidém, mas sim da solução"



O presidente do Pevidém, Rui Machado, garante que o lugar de João Pedro Coelho na liderança da equipa técnica não está em causa.
Em entrevista ao Grupo Santiago, o dirigente assegurou que não está nos planos da Direção promover mudanças no projecto desportivo, ainda que os resultados no arranque da Liga 3 não estejam a corresponder às expectativas.

Independentemente das dificuldades que o Pevidém encontrou na nova Liga 3, acreditava que a equipa podia estar, nesta altura, com uma classificação mais condizente com as suas expectativas?: "Esta competição é mais exigente, tem outro tipo de necessidades. Confesso que estamos tristes, um pouco desapontados com a nossa performance. Mas, isto são sentimentos transitórios porque não tenho dúvidas que vamos conseguir dar a volta por cima. Continuamos a acreditar muito no grupo de trabalho. Temos a firme convicção de que valemos muito mais do que aquilo que temos até ao momento. Estamos longe do que perspectivamos para esta fase do campeonato".

Esta semana, o capitão, João André, deixou a garantia de que o plantel não vai baixar os braços. É uma mensagem transversal?: "Nas últimas três épocas o Pevidém teve muito sucesso, é uma equipa que está habituada a vencer. Esta sucessão de derrotas deixa marcas, mas baixar os braços é absolutamente proibido. Estamos no primeiro quarto da 1.ª Fase do campeonato, vamos dar a volta a isto como disse o nosso capitão. Quando todos os factores estiverem virados para o nosso lado, um pouco com a estrelinha da sorte, vamos dar a volta a esta situação".

Esta classificação gera preocupação à Direção do Pevidém?: "Gera tristeza. Há um sentimento de alguma frustração, é normal. Temos de continuar a trabalhar, a confiar neste grupo de trabalho porque temos a convicção de que vamos dar a volta por cima. Temos de dar estabilidade, acreditar no trabalho porque os resultados vão aparecer".

Quando surgem resultados negativos aponta-se sempre ao treinador. Em Pevidém, há garantia de apoio incondicional ao João Pedro Coelho?: "O 'modus operandi' do futebol baseia-se muito nessa premissa: a cabeça mais fácil de rolar habitualmente é a do treinador. No nosso caso, o João Pedro Coelho nunca será parte do problema, mas sim da solução. Ele não desaprendeu nem está a fazer um mau trabalho, pelo contrário. Os resultados não demonstram aquilo que está a ser feito. Da parte do Pevidém, não há qualquer sentimento que não seja o de apoio e continuar a acreditar no trabalho. Estando confortável, o treinador vai continuar em Pevidém. Se ele se sentisse desconfortável com a situação aí certamente teríamos de conversar e até seria ele a colocar o lugar à disposição. Mas, isso não nos passa pela cabeça. Acreditamos muito na competência e no trabalho do João Pedro Coelho e não está em cima da mesa qualquer mudança na equipa técnica. Poderemos fazer ajustes no grupo de trabalho, porque há jogadores que vão ter paragens longas".

Sentiu a pressão de ter de fazer mudanças na equipa técnica? Surgiram candidatos ao lugar do João Pedro Coelho?: "Isso é o normal no futebol. Quando se olha para a performance das equipas, deduz-se que haja mexidas. Já houve vários treinadores dispensados na Liga 3, mas em Pevidém não sentimos qualquer pressão. Acreditamos na nossa escolha. A haver incompetência teria de ser nossa e nós não queremos reconhecer que fomos incompetentes. Vamos continuar a acreditar no trabalho de todos. Temos de voltar a juntar este grupo, porque trata-se de superação para manter o espírito de grupo inabalável".


Marcações: Pevidém Sport Clube, Rui Machado, João Pedro Coelho, Liga 3

Imprimir Email