Executivo Municipal delibera proposta de atribuição de uma Certidão de Interesse Público ao Sandinenses



O Executivo Municipal vai deliberar, na reunião que terá lugar esta quinta-feira, uma proposta de atribuição de uma Certidão de Interesse Público ao Sandinenses, que tem como objectivo a instrução do processo para utilização de terrenos integrados em Reserva Agrícola Nacional.

Trata-se de um procedimento fulcral para o clube avançar com a construção do novo relvado sintético no seu complexo desportivo, obra que foi contemplada com o apoio de 200 mil euros por parte da Câmara Municipal.

De acordo com o Plano Diretor Municipal (PDM) em vigor, o terreno em apreço insere-se em solo rural da Reserva Agrícola Nacional e da Reserva Ecológica Nacional, mas adjacente a uma área classificada como zona de equipamento. A Edilidade argumenta, no entanto, que o desenvolvimento do projeto de ampliação das instalações desportivas “pela atratividade que irá gerar, poderá contribuir para a dinamização da freguesia, ajudando ao mesmo tempo a despoletar outras intervenções que, no seu conjunto, convirjam para a requalificação do espaço público, o benefício dos percursos e a ligação dos diferentes pólos dinamizadores da vida coletiva de Sande, São Martinho”.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Sandinenses

Imprimir Email