Berço 24 já embala no plantel sénior



O Berço 24 trabalha sem pressas e sem queimar etapas que possam colocar em causa o processo de crescimento do projecto e dos seus jovens, mas tal não invalida que as oportunidades aos jovens na equipa principal possam demorar.

Aproveitando a paragem da competição, Ricardo Martins integrou no plano de trabalho da equipa sénior o central Palheira e os médios Orlando e Fabiano, atletas que fazem parte do plantel de sub-19. A ideia da sua integração não visa apenas aferir da sua evolução – ela é permanente pela ligação existente entre os departamentos – mas fundamentalmente conceder aos jovens um “habitat” que lhes proporcione novos ambientes e estímulos, preparando-os para uma realidade que naturalmente exige outro tipo de vivências.

A oportunidade aos jovens do Berço 24 de integrarem os trabalhos da equipa sénior acontece desde a pré-época – já foram chamados atletas dos escalões de juvenis e iniciados - e configura um processo natural que defende a matriz de um projeto que vai ganhando o seu espaço e gerando natural entusiasmo.

A ganhar força está o futebol 7, cujo laboratório o Berço criou em S. Cláudio de Barco. As equipas de infantis e benjamins do clube deslocaram-se de Ponte e absorveram os atletas da Academia Barco e o ânimo está de volta à freguesia. Semana após semana há jovens a voltaram aos treinos pois estão a ser atraídos pela dinâmica que está a ser recuperada na região com a chegada do Berço. A próxima etapa, que se revelará absolutamente determinante para uma melhor prática da modalidade, passa pela colocação de um novo relvado sintético, algo que está já a ser articulado entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Guimarães, pois o existente revela-se muito degradado.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email