Luís Filipe quer destacar-se no Pevidém: "Dou sempre o máximo, isso é um ponto importante"



Luís Filipe tem-se foi aposta na equipa B do Pevidém e agora afirma-se na formação principal. O jovem avançado sonha chegar ainda mais longe no futebol, numa temporada marcada pelas dificuldades que o clube está a sentir na Liga 3.

Na segunda época como sénior tem somado muitos minutos na Liga 3. Está a ser uma temporada de afirmação agridoce, em função dos resultados que o Pevidém tem averbado?: "É, efectivamente, uma temporada em que tenho sido opção para o mister João Pedro Coelho, mas, infelizmente, os resultados não correspondem ao que desejamos como grupo. Está a ser uma experiência diferente para mim, como jovem jogador, porque no meu segundo ano de sénior estou a ter a possibilidade de disputar uma liga profissional. Tenho aprendido muito neste percurso, os resultados negativos também ajudam a crescer".

Depois de, há dois anos, ter terminado a formação no Vizela, acreditava que podia estar já neste patamar?: "Este é apenas o meu segundo ano como sénior, num tempo em que o futebol tem sofrido alguns constrangimentos fruto de tudo aquilo por que passamos. Cheguei na época passada ao Pevidém para representar a equipa B e só posso dizer que tem sido uma experiência boa. Estou num plantel que conta com jogadores jovens, mas outros que são mais experientes, com quem se pode aprender muito".

Chegou ao Pevidém via equipa sub-23, mas já na época passada foi chamado ao grupo de João Pedro Coelho. A formação mais jovem foi uma etapa de aprendizagem?: "Claro que sim. Na equipa B comecei por ter mais oportunidades de jogar, mas a realidade é que neste clube sentimos todos que fazemos parte do Pevidém porque todos procuram não fazer distinção entre equipas A e B. Trabalhamos todos em prol do Pevidém, há sempre uma proximidade grande entre a formação principal e os sub-23. Isso funciona como um aliciante para os jogadores, que querem estar sempre no patamar de cima. Felizmente consegui fazer esse percurso e chegar à equipa A".

Aos 20 anos tem o desafio de disputar a Liga 3 pelo Pevidém. Como tem sido essa experiência?: "Tem sido um campeonato exigente, como perspectivávamos. A Liga 3 é um campeonato profissional, para um jovem como eu trata-se de um patamar importante. Tenho o sonho de chegar ainda mais acima, mas, para tal, tenho de me destacar aqui, com a camisola do Pevidém".

Começou a época a titular depois de ter recebido o aval do treinador para integrar a versão do plantel. Contava com essa aposta?: "O Pevidém é um clube que tem um projecto de aposta nos jogadores jovens, que primeiro procura potenciar nos sub-23. Nesse sentido, sabia que podiam surgir as oportunidades. Na época passada, cumpri a recta final na equipa principal e aí comecei a ganhar o meu espaço. Na pré-temporada somos todos iguais, trabalhamos para o mesmo e agarrei as oportunidades quando elas surgiram. Claro que fiquei contente por poder mostrar o resultado do meu trabalho em campo".

Considera-se um exemplo para os jogadores mais jovens, não só para aqueles que estão agora nos sub-23 mas também para os que procuraram outros desafios?: "Os jogadores devem ter sempre em mente que o trabalho compensa, ainda para mais num clube como o Pevidém, em que existe proximidade entre as duas equipas seniores. Esta temporada, o plantel tem recebido vários jogadores dos sub-23, que procuram convencer o treinador. Se acreditarmos, se dermos o nosso máximo as oportunidades podem chegar. Dei sempre o máximo, isso é um ponto importante".


quinta, 18 novembro 2021 09:18 em Desporto

Marcações: Pevidém Sport Clube, Liga 3, Luís Filipe

Imprimir