Berço SC deixa Pista Gémeos Castro e muda-se para Brito até final da época



O Berço Sport Clube vai despedir-se da Pista Gémeos Castro na época em curso após o jogo com o Mirandela, a realizar no próximo dia 28. A partir desse jogo, muda-se para Brito, sendo que o primeiro jogo será no dia 5 de Dezembro, contra o Tirsense.

A saída da Pista Gémeos Castro estava prevista desde o início da época e resulta especificamente da inclusão do Pevidém no calendário da Pista, onde já constavam Vitória B, Vitória Sub-23 e o GRUFC. O Berço, mesmo sem campo próprio e estando autorizado a jogar naquele recinto, passou para o último lugar na lista das prioridades em função dos calendários dos jogos da Liga 3, Liga Revelação e rugby.

A Tempo Livre, gestora do espaço, conseguiu até à data que fosse possível a utilização do relvado por todas as equipas, sendo que esta retirada do Berço nesta altura ultrapassa aquela Cooperativa.

O Berço, apesar do desagrado e desconforto da forma como o processo se desenrolou, tratou de garantir uma solução sem qualquer tipo de polémica. Brito foi a opção. José Dias, responsável do clube, deu total abertura ao Berço e de imediato se prontificou a colaborar, tendo já sido dado os passos necessários nesse sentido. O Grupo Santiago sabe que na última segunda-feira técnicos da Associação de Futebol de Braga já vistoriaram o recinto, naquilo que foi entendido como um mero formalismo pois o mesmo foi usado pelo Brito na edição da época passada do Campeonato de Portugal.

A falta de casa própria do Berço tem sido um problema, mas Domingos Bragança, quando se reuniu em Julho com a Direção do Berço para se inteirar do referido problema, deu nova a garantia ao clube de que uma solução seria encontrada, sendo o Berço poderia, na época seguinte e para os seus jogos oficiais, continuar a utilizar a Pista Gémeos Castro, tal como nos anos anteriores.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Brito SC

Imprimir Email