Rui Castro "não esperava" vantagem tão alargada do Brito na liderança do Pró-Nacional



O treinador do Brito, Rui Castro, assume que não esperava ter uma vantagem tão confortável sobre os mais directos perseguidores na série B do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.

Cumpridas 10 jornadas, os vimaranenses têm oito pontos de vantagem sobre a dupla formada por Santa Eulália e Joane. “Uma vantagem confortável”, que obriga o grupo a ter “uma força mental acrescida” para segurar o primeiro posto. “Não ganhamos nada, apesar da margem que temos. Temos de continuar a querer mais, porque isto está longe de ter acabado. Acreditava que podíamos estar a lutar pelo primeiro lugar, mas não pensava ter uma vantagem assim alargada. Mas, uma ou duas derrotas deixa tudo mais próximo, pelo que temo de manter a mesma dinâmica”.

O Brito é o único clube que ainda não sofreu qualquer derrota na série B do campeonato Pró-Nacional. Por isso, é visto como “um alvo a abater”. “Já era assim desde o início da época, porque assumimos a candidatura, mas acho que agora é muito mais porque ainda não perdemos e no fundo todos querem ser os primeiros a vencer-nos. Compete-nos fazer tudo para isso não aconteça”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Rui Castro

Imprimir Email