Dérbi da Taça originou processo disciplinar ao Vitória e multas pesadas aos dois clubes vimaranenses



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Vitória na sequência do dérbi com o Moreirense, da 4.ª eliminatória da Taça da Liga.

No mapa de castigos revelado esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina classifica de urgente o processo disciplinar resultante de factos verificados no encontro que teve lugar em Moreira de Cónegos.

De resto, os dois clubes vimaranenses não se livraram de multas pesadas. O Vitória vai pagar 1.385 euros devido ao arremesso, por parte dos seus adeptos, de um objecto para o relvado, concretamente uma tocha, após o apito final. O Moreirense, por seu turno, foi multado em 1.020 euros pelo facto de ter entrado um artigo pirotécnico nas suas instalações. Os cónegos foram ainda condenados a pagar uma multa o valor de 510 euros porque um dos seus adeptos tinha um cachecol em que se podia ler «Vizela é merda em todo o lado», ocorrência notificada pela GNR.

O central Lazar Rozic foi repreendido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido ao comportamento incorrecto. De acordo com os factos relatados, depois de ter recolhido aos balneários o jogador do Moreirense subiu a escadaria e” dirigiu-se aos adeptos do Vitória que o tinham insultado, com o braço direito no ar e de mão aberta, em tom provocatória, a gritar… "Foram cinco...foram cinco...foram cinco...".


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email