João Henriques: "Já chega de empates, está a faltar-nos uma sequência boa de vitórias para a equipa se soltar"



João Henriques reconheceu que o empate frente ao Gil Vicente acabou por ser um bom resultado, atendendo ao que o dérbi do Minho ditou.

"O 0-0 ao intervalo ajusta-se, as equipas estavam encaixadas, houve poucas oportunidades, os restantes que tivemos não foram enquadrados. Entramos bem na segunda parte, tivemos a dificuldade de marcar primeiro, tivemos outras transições em que podíamos ter ficado mais confortáveis no jogo. Deixamos o jogo partir em benefício do Gil Vicente, que começou a ficar mais confortável no jogo. A equipa ainda acusa a ansiedade de ter de segurar os resultados. Permitimos dois golos, perdemos algum controlo quando a equipa sofreu o golo do empate, houve um período de desnorte. Com alma, esta equipa ainda conquistou um ponto. Tendo em conta o desenrolar do jogo, do mal o menos".

"Acreditamos que as coisas vão sair, mas têm de começar a sair rápido, não podemos adiar semana a semana. Até ao final da primeira volta vamos somar muitos pontos, que nos vão dar outra classificação e outra estabilidade. As exibições vêm a seguir. Em termos individuais não estivemos tão fortes em algumas situações e isso prejudicou o colectivo. Isso é normal. Não estivemos inspirados individualmente e colectivamente cometemos alguns erros. Temos sido penalizados pelos golos sofridos. Já chega de empates, está a faltar-nos uma sequência boa de vitórias para a equipa se soltar".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, João Henriques

Imprimir Email