Filipe Gonça explicou saída do Serzedelo: "Não foram apenas questões desportivas"



O ex-treinador do Serzedelo argumenta que não foram apenas os resultados desportivos que estiveram na origem da sua saída.

Em declarações ao Grupo Santiago, Filipe Gonça explicou, em parte, as razões da sua saída: “Não vou entrar em pormenores no que diz respeito à minha saída, que tem a ver com outras questões que não apenas as desportivas e sobre as quais não me quero pronunciar. O mais importante é que o clube consiga estabilizar para atingir os seus objectivos. É importante que as pessoas sintam que os treinadores precisam de estabilidade, porque só assim as coisas podem ser concretizadas. Se a saída tivesse apenas a ver com questões desportivas, já tinha acontecido na semana anterior. Era importante criar uma base para que o Serzedelo esteja mais forte na próxima época”, disse.

Filipe Gonça acredita que o Serzedelo estava em crescendo no Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. “Estamos sujeitos a tudo. Chegamos a este entendimento, de forma fácil, como já tinha sido fácil o acordo para mudar-me para o Serzedelo. Pensamos num projecto a dois ou três anos, o mais importante era criar alicerces para no futuro próximo dar passos para o Pró Nacional. O clube está bem classificado, num campeonato em que encontramos emblemas fortes, clubes que têm planteis juntos há dois ou três anos. Estávamos a procurar essa solidez, mas estes processos são morosos. Os jogadores estavam a perceber as nossas ideias, mas o futebol não é linear, demora a manter a regularidade e o nível exibicional. É como na culinária, para o bolo crescer é preciso o fermento para crescer. No futebol, esse fermento é o trabalho, com estabilidade para a equipa técnica e os jogadores. Neste momento, o clube está melhor preparado do que há três meses, com uma mentalidade ganhadora. Mas, hoje vivemos desta forma, o futebol é muito FM (Football Manager) e Bimby, querem as coisas sem tempo”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Filipe Gonça, GD Serzedelo

Imprimir Email