Tiago Ribeiro sucede a Paulo Jorge Gonçalves na presidência do Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave



Tiago Ribeiro vai ser o novo presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave, sucedendo no cargo a Paulo Jorge Gonçalves. As eleições estão marcadas para o dia 6 de Dezembro e nesse acto eleitoral será confirmada a promoção, uma vez que Tiago Ribeiro exerce, nesta altura, as funções de vice-presidente.

“Após 20 anos ligado à arbitragem, decidi fazer um interregno. Apesar da insistência e o apoio dos meus colegas de Núcleo para continuar, após uma profunda reflexão, decidi não me recandidatar à presidência do Núcleo do Ave e da Associação de Árbitros (representante dos oito núcleos da A.F. Braga)”, confirmou Paulo Jorge Gonçalves ao DESPORTIVO de Guimarães.

“Apesar de várias tentativas e apoio dos demais colegas, estou extremamente cansado e saturado. É tempo de outros assumirem e trazerem novas ideias e outras dinâmicas. Mas vou continuar a apoiar o meu Núcleo, porque o meu vínculo com a arbitragem e os jovens árbitros é inquebrável”, acrescenta o dirigente vimaranense.

Paulo Jorge Gonçalves salienta que são “20 anos de muita dedicação e aplicação à causa da arbitragem, mas este é o momento de fazer uma pausa e de missão cumprida”. Além disso, não deixa de fazer um lamento: “Não me identifico com os métodos, posições e postura do actual Conselho de Arbitragem e, por isso, junto o útil ao agradável. Irei continuar a seguir a arbitragem, a estar devidamente actualizado e a ser um estudioso das leis do jogo. Adoro a arbitragem e irei continuar a fazer sessões de esclarecimento pelos clubes e no meu Núcleo, mas agora de modo informal”, finaliza o antigo árbitro.


Marcações: Núcleo de Árbitros de Futebol do Ave, Paulo Jorge Gonçalves, Tiago Ribeiro

Imprimir Email