Centenário Vitória: Iniciativas ganham novo ritmo em Dezembro e Janeiro



Miguel Salazar anunciou as iniciativas programadas pela Comissão do Centenário do Vitória para os meses de Dezembro e Janeiro.

Aquele membro da Comissão do Centenário, revelou que no próximo mês será lançado um livre de caricaturas e cartoons, intitulado O Livro do Rei – 100 anos, 100 cartoons. “Foi entregue ontem na gráfica e deve estar pronto nos próximos dias. A sessão de lançamento está prevista para o final da primeira quinzena de Dezembro”, disse. Também no próximo mês, mas sem data ainda marcada, terá lugar a inauguração do Espaço do Centenário, que irá nascer no edifício que albergava os CTT, na rua de Santo António.

Em Janeiro, o calendário das comemorações do Centenário ganha outro fôlego com quatro iniciativas. Além da promoção de uma exposição de caricaturas, da autoria de Miguel Salazar e João Soares, será realizada uma conferência. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, será o prelector da iniciativa subordinada ao tema 'O Futebol e o Futuro'. Depois de um colóquio com antigos capitães do Vitória, está programada uma homenagem a Neno, na data do seu aniversário natalício, a 27 de Janeiro. “Será, provavelmente, a iniciativa com maior impacto”, defende Miguel Salazar.


Marcações: Vitória Sport Clube, Centenário Vitória SC

Imprimir Email