Vitória não equacionou redução da lotação do estádio: "Não faz qualquer sentido quando já temos mais de 12 mil lugares vendidos"

A Administração da SAD do Vitória vai anunciar, em breve, as medidas que visam facilitar o acesso dos adeptos às bancadas do Estádio D. Afonso Henriques. Face às novas normas em vigor, os adeptos terão de realizar um teste de despiste à Covid-19, mesmo com a vacinação completa. O Vitória, assegurou Miguel Pinto Lisboa, nunca quis reduzir a lotação do estádio, como fizeram outros clubes.

O jogo com o Tondela acontecerá num contexto de maiores condicionantes no acesso às bancadas. O que vai fazer o Vitória para facilitar a vidas dos seus adeptos?: "O Vitória está a estudar um conjunto de medidas que vão ser fechadas em breve. Se temos por objectivo ter o estádio cheio, com o máximo apoio dos nossos adeptos, porque essa força catapulta a nossa equipa para um patamar superior, temos de criar condições para que isso seja uma realidade. Vamos facilitar com a criação de pontos de testagem, porque tem de ser concentrada. Temos de criar condições operacionais para facilitar o acesso dos nossos adeptos ao estádio, porque as regras são para cumprir".

Foi equacionada a redução da limitação do Estádio, como aconteceu com outros clubes?: "Isso não faz qualquer sentido num clube com a dimensão do Vitória, quando já temos mais de 12.000 lugares anuais vendidos. Como íamos privar os nossos adeptos, que compraram o seu lugar. Eu acho que a regra não devia ser de 5.000 lugares, porque 15.000 pessoas num estádio como o do Vitória tem um risco menor do que 5.000 pessoas no estádio do Portimonense. Se calhar, a regra deveria ser um percentual da lotação do estádio e não um número absoluto. Mas, a regra é esta e nós cumprimos a regra".

Como analisou o caso recente de um jogo da Liga ter começado com uma das equipas a apresentar apenas nove jogadores?: "Temos todos um entendimento comum, isso não trouxe nada de positivo para o futebol português e para a imagem do futebol português. Estas coisas acontecem, às vezes, por situações de falta de entendimento entre as partes. Agora, tudo temos de fazer para que os jogos sejam disputados nas datas estipuladas porque os calendários estão definidos. Havendo a possibilidade dos jogos serem feitos com o número de atletas necessários, devem ser feitos. No passado, já entramos em campo com atletas que não estiveram nas melhores condições porque estiveram parados determinado período de tempo e menos dias de treino. Temos de respeitar o calendário e a integridade da competição".


Marcações: Vitória Sport Clube, Migue Pinto Lisboa

Imprimir Email