Sá Pinto: "Não ganharam só com vontade e alma, mas com qualidade"

Na estreia ao comando técnico do Moreirense, Sá Pinto era claramente um treinador feliz no final do encontro com o Vizela, que terminou com um triunfo dos cónegos (1-0).

O treinador do Moreirense assumiu que foi um dérbi "muito emocional" e que apesar da vitória ainda há "muitas coisas para fazer'', reconhecendo o valor da equipa. "É uma equipa com valor e qualidade. Não ganharam só com vontade e alma, mas foi uma vitória com qualidade. Fizemos uma primeira parte muito boa, com uma pressão que não permitiu o Vizela jogar. O Vizela é forte e está a fazer um excelente campeonato. Nós estamos num momento que não é bom, mas também há ainda muito campeonato. Tínhamos uma pressão enorme neste jogo, mas foi uma vitória da união, da alma e do acreditar". 

Sá Pinto mostrou-se "satisfeito" e "orgulhoso". "Confirmei o que vi no Moreirense antes de chegar, nomeadamente que existia qualidade'', disse o técnico, deixando ainda uma menção honrosa a Lito Vidigal, ex-treinador dos cónegos.  

Por último, o treinador dos cónegos reconheceu que o primeiro objectivo do Moreirense é a manutenção, mas que poderá alançar algo mais devido à valia da equipa. "O plantel parece ter qualidade e estou satisfeito com o que estou a ver, mas ainda só tenho dois dias e ainda há muito por fazer. Temos de trabalhar porque falta a segunda volta toda e há equipas muito competentes. Podemos fazer uma grande equipa", atirou.

Marcações: Liga, Vizela, Sá Pinto

Imprimir Email