Vitória candidata-se à Taça Intertoto

O Vitória oficializou junto da Federação Portuguesa de Futebol a intenção de participar na Taça Intertoto. Mas, não foi o único clube português a fazê-lo. Belenenses, Santa Clara e Alverca (que está em lugar de descida de divisão), também solicitam a participação desta prova de Uefa. A ideia de participar na Intertoto já estava a ser amadurecida há algum tempo, e agora foi oficializada. Está assim aberta a possibilidade do Vitória participar na Taça UEFA, caso consiga avançar nas eliminatórias.
Portugal pode ter dois representantes na Taça Intertoto, prova que tem início no dia 23 de Junho. A Federação Portuguesa de Futebol é quem tem a missão de indicar as duas equipas para esta prova, que, obrigatoriamente, têm que se classificar acima do 12º lugar. Se o campeonato terminasse nesta altura, o Vitória e o Belenenses seriam os
representantes portugueses na prova de dá acesso à Taça Uefa.
O Vitória, caso venha mesmo a marcar presença na Taça Intertoto, disputará, pelo menos, uma eliminatória. A Uefa é que se encarrega de todas as despesas.

Entretanto, já se sabe que o jogo Vitória - Marítimo sofreu alteração de data. O encontro da 26ª jornada vai ser disputado no dia 11 de Março, uma segunda-feira, pelas 20.30 horas. Como é óbvio vai ter transmissão televisiva na Sportv.

Marcações: Desporto

Imprimir Email