Moreirense arrancou para nova época com a ambição de regressar à SuperLiga

A meta é só uma. No primeiro dia da nova temporada, o Presidente do Moreirense assume que o principal objectivo do clube passa por “garantir o regresso à SuperLiga.” Joaquim Almeida espera “muitas dificuldades” numa época em que apenas duas equipas terão direito à subida de divisão. Já o treinador Vítor Paneira está consciente do desafio que tem pela frente. O técnico pretende que a sua equipa prove “dentro do campo que tem capacidade para subir à SuperLiga.” Vítor Paneira deseja “estar à altura” daquele que considera ser o primeiro “grande desafio da carreira.”
Com 20 jogadores à disposição, Vítor Paneira revela que o grupo “ainda vai receber mais reforços.” O plantel do Moreirense não está encerrado. Joaquim Almeida está em negociações com dois jogadores, que até ao fim-de-semana podem assinar contrato.

No primeiro dia da pré-temporada 2005/2006, apenas Eriverton não compareceu. O médio retardou, com autorização do clube, o regresso do Brasil. Em Moreira de Cónegos estiveram muitas caras novas: os reforços Bruno (ex-Ribeirão), Carlos Manuel (ex-júnior), Paulo Sérgio (ex-Vilaverdense), Ivo Afonso (Naval 1º de Maio), Serafim e Leonardo (ex-Leixões), Bruno Sousa (ex-Vitória), Nuno Fonseca (ex-Braga B), Bino (ex-Marítimo), João Fidalgo (ex-Nacional), Clement Beaud (ex-Académica). 11 reforços que se juntam aos nove jogadores que transitam da época passada: Nuno Claro, João Carlos, Armando, Bruno Mestre, Castro, Nei, Luís Carlos, Orlando e o ausente Eriverton.
Hoje e amanhã os jogadores fazem testes médicos. Para amanhã à tarde está previsto o primeiro treino, onde Vítor Paneira vai contra com apenas meio plantel, porque os restantes jogadores farão as provas de esforços. O trabalho a sério começa na segunda-feira.
Nos primeiros dias, o treinador vai observar os jogadores com ligação ao clube e que estiveram cedidos, casos de Couto, Gaspar e Gil, e ainda João Pinto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email