VOLEIBOL - Vitória sonha com quarto lugar

O Vitória já viu assegurado um dos seis lugares que dão acesso à disputa do título nacional. Quando faltam ainda quatro jornadas para o fim desta 1ª fase, esta garantia é para a formação vitoriana motivo de regozijo, pois logo no primeiro ano de participação no nacional maior do voleibol nacional, vê concretizado um dos seus principais objectivos. O objectivo traçado no início da época está alcançado, e apesar de nunca o querer assumir, Anibal Rocha considera que atingir o quarto lugar, que dá acesso às competições europeias, seria ouro sobre azul. "Todos nós podemos sonhar. Em termos de sonho, é óbvio que isso
era o ideal. Agora, não colocamos isso como objectivo principal. Esse, já foi concretizado, que foi uma grande afirmação do Vitória no voleibol nacional. Isso está conseguido, as equipas já respeitam o voleibol do Vitória, que era o que pretendíamos. Neste primeiro ano na 1ª Divisão A1 conseguir um quarto lugar seria muito bom. Mas, não colocamos isso como primordial objectivo. Trabalhamos para atingir um patamar maior. Estamos cientes do nosso valor."
Isto, porque o responsável do voleibol do Vitória acredita numa equipa que está motivada. "Os resultados são motivantes, como de resto acontece em todas as modalidades. Estes resultados do voleibol têm sido motivantes para se trabalhar cada vez mais, sobretudo na formação, que é muito importante. É isso que está a ser feito neste momento."
Satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado, Aníbal Rocha fala do trabalho de todos os elementos da secção. "Foram avaliados todos os prós e contras da equipa, os jogadores a entrar. Foi um trabalho de base que muito exigiu de quem está à frente da secção de voleibol.
O que é certo, é que esse trabalho e esse tempo, que ninguém pode imaginar quanto, que foi gasto na preparação da equipa, agora está a dar os seus frutos. Mas, todo o trabalho foi pensado. É óbvio que pode falhar, como qualquer actividade. É um risco que se corre, mas este foi muito pensado."

Marcações: Desporto

Imprimir Email