Vitor Magalhães assuma luta pela subida

Vitor Magalhães, Presidente do Moreirense, assume o desejo de subir à 1ª Liga. Até aqui, o dirigente máximo do clube não havia assumido esse objectivo, mas a excelente carreira da equipa na 2ª Liga proporcionou tal afirmação. O que lhe vai na alma depois do triunfo em Leça?
É evidente que quando se ganha, toda a gente fica satisfeita. Mas, em contra-partida, não nos podemos esquecer do pequeno desaire que tivemos na jornada anterior diante do Maia em nossa casa. De qualquer forma, voltamos a fazer um bom jogo mesmo com seis baixas. A juventude portou-se bem, jogamos muito bem. Demos mais um grande passo em frente para conseguirmos uma excelente classificação na 2ª Liga, que é o nosso grande objectivo.
O que é uma grande classificação para o Moreirense?
A manutenção já foi alcançada, e tudo o que for acima disso é bom. Estamos nos primeiros três lugares, e vamos tentar, ao máximo, continuar nessa posição. Sabemos que vai ser difícil, faltam ainda oito jogos, muito campeonato. Vamos aguardar com serenidade, com muito trabalho, para chegarmos ao fim e alcançarmos os nossos objectivos.
Qual é o objectivo a alcançar?
Estamos nos três primeiros lugares, a praticar muito bom futebol. Neste momento, os objectivos passam por mais que a manutenção na 2ª Liga. De qualquer maneira, tenho consciência de que subir é muito difícil. Estamos bem posicionados, temos humildade e espírito de sacrifício. Com esta vontade de sacrifício, vamos lutar até ao fim, e no fim podemos ter uma grande surpresa.
Há muita gente que diz que não interessa ao Moreirense subir à 1ª Liga. O que pensa sobre isso? Penso que tudo o que possa fazer parte do historial de um clube é sempre importante. Uma subida de divisão fica na história do clube, e isso para mim é importante. Se vamos aguantar-nos lá, ou não - se porventura isso vier a acontecer - isso é secundário. Neste momento, o objectivo de qualquer clube é melhorar o seu palmarés, e a subida de divisão era um feito inédito.

Marcações: Desporto

Imprimir Email