Adilson interessa ao Vitória

O guineense Adilson, actualmente no União de Lamas, está referenciado por Augusto Inácio para a nova temporada. Segundo a edição desta semana do jornal Desportivo de Guimarães, as qualidades deste centro-campista, de 18 anos, foram já avaliadas ‘in loco’ pelo director-desportivo do Vitória. No entanto, a evolução de Adilson está a ser acompanhada há já algum tempo. O interesse ganhou, contudo, outra dimensão a partir do momento em que ‘leões’ e ‘axadrezados’ manifestaram curiosidade pelo seu rendimento na II Liga.
Neno chegou a cruzar-se, inclusivé, com Fernando Mendes (Sporting) e Jaime Alves (Boavista) nos bastidores do último U.Lamas-Chaves.
O director vitoriano ficou de avaliar com rigor as capacidades de Adilson, na tentativa de confirmar indicações recolhidas em jogos passados. Aliás, Neno tem desempenhado nos últimos tempos o papel de principal prospector do Vitória no mercado nacional. A sua presença nos estádios portugueses não passa despercebida, perante o rol de deslocações que tem efectuado. As visitas ao terreno do União de Lamas inserem-se, pois, num conjunto de observações que os vimaranenses têm atempadamente desencadeado, de molde a preparar a nova temporada com relativa antecedência, tendo em consideração a mais que provável participação do Vitória na edição da próxima época da Taça Intertoto.
O vínculo contratual de Adilson com o U. Lamas expira a 31 de Julho de 2005, todavia, o jogador salvaguardou a possibilidade de uma saída, acordando os termos de uma eventual rescisão no caso da proposta ser proveniente de um clube primodivisionário.
Noutro plano, Flamarion está perto de acertar a continuidade em Guimarães. O central termina o contrato no final da época, mas deve prolongá-lo por mais três anos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email