Nélson Oliveira: "Ganhar a Taça de Portugal pelo Vitória seria espetacular"



O avançado Nélson Oliveira confessou que a adaptação ao Vitória foi "bastante fácil". "Gostava de agradecer a toda a gente relacionada com o Vitória, especialmente aos jogadores, que é com quem eu passo mais tempo, mas também à equipa médica, ao staff, à direção e a toda a gente pela forma como me receberam. Senti-me muito bem recebido, foi bastante fácil adaptar-me ao clube e arrisco-me a dizer que foi dos melhores grupos, senão o melhor, que eu encontrei na minha carreira", afirmou o ponta-de-lança, citado pelo Vitória. Nélson Oliveira conclui que "o meu rendimento é consequência de tudo isso. Senti-me muito bem desde que cheguei aqui. Naturalmente, ao início não estava a jogar tantos minutos. É normal. A equipa vinha de uma boa dinâmica. O André [Silva] estava bastante bem. Depois da saída dele, eu tive a oportunidade de jogar mais e acho que as coisas estão a correr bem".

O avançado entende que "há espaço para melhorar. A minha mentalidade faz com que eu nunca me dê por satisfeito. Acho que há sempre espaço para melhorar e sei que fisicamente ainda não estou na minha melhor forma, mas estou contente com os meus dois primeiros jogos a titular e principalmente contente por termos vencido os dois encontros. Há que seguir em frente e continuar a trabalhar”.

Nélson Oliveira concorda com a ideia de que "estou no clube certo e principalmente, repito, no grupo certo. Tenho mesmo um sentimento de gratidão pela forma como fui recebido e integrado. Se calhar os meus colegas vão dizer que eu sou um puxa-saco, mas não é isso, não é assim que eu sou. Encontrei uma equipa com muita fome de sucesso. A maioria dos meus colegas são jovens que se querem afirmar, querem fazer o nome deles no futebol. Vejo muita humildade, muita ambição, muita união. Estar num grupo destes ajuda-me muito psicologicamente. Fisicamente estou a subir os meus níveis. E é isto que me traz uma alegria muito grande para ir trabalhar e treinar todos os dias. O mister Álvaro Pacheco é parte fundamental de tudo isto. Não sei se ele vai ficar chateado comigo, mas disse-me: ‘estás no clube certo e com o careca certo’. Ele também me está a ajudar. Não só ele, mas também a equipa técnica".

Depois, abordou as meias-finais da Taça de Portugal: "O Vitória está nas meias-finais da Taça de Portugal e, por isso, será uma grande oportunidade para alargar o meu palmarés de títulos. É verdade que não tenho muitos, mas já disputei várias finais. Aconteceu por duas vezes na Grécia e uma vez em França. E perdi também o Mundial de sub-20. Eventualmente conquistaria mais títulos se tivesse representado o melhor clube de uma liga pouco competitiva ou então se tivesse representado um dos grandes dos principais campeonatos europeus, tipo Real Madrid ou Barcelona, mas isso não é propriamente fácil de concretizar, pelo menos nas ligas em que cheguei a jogar. A equipa que agora represento tem a possibilidade de fazer história. Estamos muito bem na Taça de Portugal, sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil, mas era muito bonito se conseguisse enriquecer o meu palmarés já esta época. Ganhar a Taça de Portugal pelo Vitória seria espetacular".

Na mesma conversa, recomendou Jota Silva ao selecionador nacional: “A Seleção tem sempre espaço para os bons jogadores e o Jota Silva é um bom jogador. Está a fazer uma grande época. Tem qualidade suficiente para representar Portugal e, por isso, está pré-convocado. Ainda hoje lhe disse isto: ‘olha, sexta-feira, depois de sair a convocatória, vais ter de pagar um almoço ao pessoal’. Eu acredito que vai ser chamado, ele merece. Há um conjunto de fatores que se conjugam a favor dele: o jogo com a Suécia será disputado em Guimarães e está a fazer uma grande época. Pelo que já demonstrou, merece. Ficaríamos todos muito contentes por ele: clube, equipa técnica, jogadores, todos".

O jogo com o Chaves, de domingo, também foi abordado: "Quem representa este clube deve ter a ambição de ganhar qualquer jogo. Vamos defrontar o último classificado, mas não será fácil. De todo. O Chaves precisa de pontos, mas nós estamos num bom momento, dentro de uma dinâmica de vitórias, pelo que acreditamos que poderemos conquistar os três pontos. É para isso que estamos a trabalhar. Seria excelente somar três vitórias em três jogos seguidos".


quarta, 13 março 2024 19:25 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Nélson Oliveira

Imprimir