Avizinha-se a noitada de S. João

Véspera de S. João, com muitas festas um pouco por todo o concelho de Guimarães. Em honra deste santo popular, em Covas, as celebrações estão muito enraizadas entre a população. Durante a tarde, a animação é dedicada às crianças. A partir das 22 horas, a noitada contará com a actuação do grupo musical "Royal" e ainda "Os Anjos".

Em S. Lourenço de Selho, os festejos contam com um espectáculo do Grupo "Estrelas da Meia Noite". Com muita animação musical, o S. João é ainda evocado em S. Cristóvão de Selho, Creixomil, Brito, Santa Cristina de Longos, Silvares, Vila Nova de Sande, Donim e S. Tiago de Candoso.
Nesta última freguesia, durante a tarde, realiza-se um torneio de chincalhão. À noite, além da sardinha assada, há sardinha assada, música e fogo de artifício.

Neste domingo, continuam as comemorações do Dia Um de Portugal. No Jardim da Alameda pode visitar a Feira das Geminações. Trata-se de um certame que conta com a participação das cidades de Igualada, Tacoronte, Kaiserslautern e Guimarães.
Durante a tarde no coreto do jardim público, depois das 14 horas, há "circus", pelo grupo de teatro de Pleven, da Bulgária... A animação continua com o espectáculo, às 15 horas, do grupo Trovas ao Vento, seguido do grupo folclórico da Associação de Pais da Escola Primária de S. Martinho de Candoso. À noite, actua uma big band de Kaiserslautern.

No Pavilhão Multisuos, é o penúltimo dia da Feira da Pequenada. O certame abre as portas às 15 horas.

Por último, o cinema. Em exibição no S. Mamede está o filme "O Homem Aranha". Película que também passa nos Cinemas St. António. Aqui pode
ver ainda "A máquina" e "O poder dos sentidos".

O Cine-Clube de Guimarães apresenta "Gosford Park", de Robert Altman. A sessão começa às 21 e 45, no auditório da Universidade do Minho, em
Azurém.

Marcações: Diversos

Imprimir Email