Escola de Longos critica Tempo Livre

A Escola Primária de Passal na freguesia de Longos critica a Tempo Livre. Em causa está a postura da cooperativa num projecto de ocupação de tempos livres dos alunos. Segundo a professora Rosa Duarte, a Tempo Livre não correspondeu ao
pedido da Escola de comparticipar financeiramente no pagamento do seguro das crianças, como já vinha acontecendo há dois anos atrás. Uma acção que condiciona o projecto de levar as crianças a uma piscina da freguesia, graças à colaboração de um particular local.
Confrontado com a questão, o administrador da Tempo Livre explica que ao contrário do que aconteceu o ano passado, a filosofia camarária de financiamento da Cooperativa impediu que se repetisse a colaboração do ano passado. Neste cenário e segundo Amadeu Portilha, a Tempo Livre não poderia assumir uma atitude discriminatória.
"Todas as crianças que participação nas férias desportivas e nas actividades promovidas, pagam a respectiva inscrição", salienta o Administrador Delegado da Cooperativa.
Apesar de tudo, os alunos da Escola de Passal, vão mesmo à piscina a partir do próximo dia 8, mercê da colaboração da Junta e do grupo desportivo locais.

Marcações: Diversos

Imprimir Email