Guimarães a votação para a «Melhor cidade a visitar em 2012»

Guimarães está a disputar o título de "Melhor cidade a visitar em 2012", num torneio levado a cabo por um site norte americano de viagens, que está a cativar a atenção de muitos vimaranenses nas redes sociais. O foXnoMad.com, um portal de um fanático por viagens que pretende visitar todos os países do mundo, organiza pelo segundo ano consecutivo um torneio para eleger o melhor destino no ano de 2012.

A cidade que este ano acolhe a Capital Europeia da Cultura, surge na final juntamente com Sarajevo da Bósnia e Herzegovina, depois de ter passado várias eliminatórias onde venceu as capitais Paramaribo (Suriname), Cairo (Egipto), Praga (República Checa) e Londres (Inglaterra), respectivamente.

O torneio, que contou com sete rondas e a participação de 103 cidades de todo o mundo, tem tido uma grande adesão dos vimaranenses, especialmente nas redes sociais como o Facebook, onde se somam as partilhas com apelos ao voto em Guimarães.

Para ser eleita como a "Melhor cidade a visitar em 2012", Guimarães terá de ultrapassar a forte concorrência de Sarajevo que nas eliminatórias anteriores contou com votações na ordem dos cinco mil votos, bastante superiores às de Guimarães.

Para votar na Cidade Berço basta carregar no endereço www.foxnomad.com e seleccionar a opção Guimarães, que surge logo depois da fotografia que ilustra a notícia. A votação termina esta  quinta-feira à tarde. O nome da cidade vencedora será anunciado amanhã.

quarta, 28 março 2012 14:09 em Diversos

Marcações: Diversos

Imprimir