Prosseguem as actividades sobre saúde na Junta de Freguesia de Urgezes

Em Urgezes, a Junta de Freguesia continua com as actividades integradas no programa Maio – mês da saúde. Este domingo, entre as 9h00 e as 13h00, terá lugar um passeio de bicicletas. O encontro é às 8h30, junto à igreja paroquial de Urgezes.

O Agrupamento de Escuteiros de Silvares realiza este domingo à tarde um espectáculo musical. A iniciativa destina-se a angariar fundos para a Instituição.

Em Brito, a Comissão de Festas de S. João organiza a festa da francesinha. O evento decorre este domingo junto à cascata de S. João.

Neste domingo, as agendas religiosas evocam a aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Em Guimarães, na paróquia de S. Sebastião, as cerimónias contemplam a realização da procissão de regresso da imagem da Senhora de Fátima da igreja dos Santos Passos para a igreja paroquial. A iniciativa começa às 19 horas. No final da procissão, terá lugar uma missa no Largo do Patronato.

Em Tabuadelo também há festas em honra de nossa senhora de Fátima. Durante a manhã, pelas 9h00, actua a Banda de Golães, seguindo-se a missa às 10h00.

À tarde, pelas 15 horas, destaque para a actuação da fanfarra de Brito. Depois, às 16h30, terão lugar as cerimónias religiosas com a procissão.

Na freguesia de Gémeos, este domingo, um aluno da Escola Profissional CISAVE organiza a exposição-encontro de tocadores de concertinas. A iniciativa começa às 15h00, no salão paroquial de Gémeos.

Em s. Gens, Fafe, realiza-se a 6ª Grande Corrida de Carrinhos de Rolamentos. A iniciativa está marcada para as 14 horas.

«Angelorum – mil anos de anjos» é a exposição patente no Museu de Alberto Sampaio... Uma mostra que assinala a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012.

Este domingo, no Centro Cultural de Vila Flor, oportunidade para participar na oficina “Ninhos de Sons”. É entre as 10h00 e as 11h30.

No Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura, este fim-de-semana decorre a performance “Câmara Neuronal”, a partir das 22h00.

 

O Cine Clube de Guimarães apresenta o filme “Shame – Vergonha”, no São Mamede – Centro de Artes e Espectáculos, a partir das 21h30.

domingo, 13 maio 2012 09:24 em Diversos

Marcações: Diversos

Imprimir