Iniciativas para este sábado

No âmbito da Capital Europeia da Cultura realizam-se este sábado diversas iniciativas. No Largo do Toural, às 23h00, companhia francesa Transe Express. “Maudits Sonnants”, realiza uma performance multidisciplinar que conjuga diferentes manifestações artísticas, cenografia urbana, teatro, música, proezas e arte plástica.

Na Fábrica ASA, às 22h00, realiza-se a iniciativa “Emergências 2012 novos media”. No mesmo local decorre Eta Carinae.

No Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, às 23h00, prossegue o Festival FundaSound.

No Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor chegam ao fim os Festivais Gil Vicente com “Sonho de uma noite de verão”, pelo teatro de Praga com os músico do Tejo. Espectáculo às 22h00.

No programa do teleférico Dinâmico, na galeria Gomes Alves, às 16h00, vão decorrer conversas sobre “Experiências de vida e o porquê de gostar de arte”.

Vai realizar-se este sábado, uma marcha entre S. Torcato e o centro da Cidade de Guimarães. O início da marcha está marcado para as 14h00, junto da ponte sobre o Rio Selho, em S. Torcato, passando pelo Campo de S. Mamede até chegar à Escola Secundária Francisco de Holanda onde decorrerá a inauguração da exposição “Mãos dadas – conte-nos o seu sítio”.

Este sábado realiza-se a 8ª confraternização dos antigos moradores da Rua Nova do Comércio (Egas Moniz) e da Rua do Retiro (Ourado). O programa vai desenrolar-se ao longo de todo o dia, incluindo uma romagem ao cemitério da Atouguia, uma arruada pelos Trovadores do Cano, uma representação histórica e um almoço de confraternização.

Em Gonça prossegue a 1ª feira artesanal e agrícola, com colheita do centeio, às 15 horas e festival de folclore às 21.

Realiza-se em Silvares, uma cegada e malhada de centeio. Trata-se de uma iniciativa do Rancho Folclórico de Silvares, marcada para as 14h30, nas instalações do Centro Social, Cultural e Desportivo daquela freguesia.

A União Desportiva de Airão vai reunir em assembleia geral, pelas 19h00, no salão paroquial local. Na reunião vão ser eleitos os novos órgãos sociais da colectividade.

A Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães promove, entre as 10h00 e as 16h30, uma campanha de adopção de animais. É uma iniciativa que vai decorrer no Jardim da Alameda.
No hipermercado Jumbo, do Espaço Guimarães, vai realizar-se este fim-de-semana uma campanha de recolha de alimentos e outros bens. É uma iniciativa da Associação Coração Azul que prevê também a adopção de animais.

Realiza-se este sábado o 33º encontro dos antigos militares de metralhadoras 1.
Os participantes vão em romagem ao cemitério de Ronfe, assistem, depois, a uma missa na Igreja de S. Dâmaso, antes de participarem num almoço de confraternização que vai decorrer na Penha.
A Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães promove a tradicional festa em honra de S. João. A festa vai decorrer nas instalações daquela associação, com início às 15h00.

O Infantário Nuno Simões organiza a festa de encerramento do ano lectivo. A festa vai decorrer este sábado, com início às 17h00.

Os nascidos e amigos na Cruz de Pedra reúnem na 27ª confraternização. O programa começa a ser cumprido pelas 10h30, prevê convívio na Penha que se vai prolongar por toda a tarde.

Os antigos alunos da Escola Primária de S. Torcato reúnem em confraternização este sábado, com início às 16h00, culminando o programa com um jantar de confraternização.
Realiza-se em Prazins Santa Eufémia, junto à igreja paroquial, um torneio de sueca com início marcado para as 14h30.

Em Brito, realiza-se a festa da francesinha, com karaoke. A iniciativa está marcada para as 16h00, junto à cascata de S. João e visa angariação de fundos para os festejos em honra daquele Santo.

O Clube de Xadrez da Escola EB 2, 3 João de Meira vai levar a cabo este sábado, os  IX Torneio Aberto Jovem e o IV Torneio Aberto Absoluto, para crianças, jovens e adultos, federados ou não. Os torneios, têm início marcado para as 10 horas.

sábado, 16 junho 2012 10:27 em Diversos

Marcações: Diversos

Imprimir