UNESCO - Crise governativa não afecta comemoração

Apesar de ter apresentado oficialmente a sua demissão de Primeiro-Ministro, António Guterres vai estar em Guimarães, no próximo sábado, para as comemorações que assinalam a atribuição do título de Património Cultural da Humanidade ao Centro Histórico. Confirmadas estão também as presenças do Ministro da Cultura, José Sasportes, da Ministra do Planeamento, Elisa Ferreira e do Ministro do Desporto, José Lello. À Cidade-Berço poderá deslocar-se, ainda, o Ministro Alberto Martins, pelas raízes que tem a Guimarães.
Oficial é também a presença do Presidente da República. Jorge Sampaio vai presidir às comemorações. O programa é vasto e uma das novidades prende-se com uma peregrinação que vai percorrer o Centro Histórico. O primeiro acto está marcado para o Largo da Mumadona, a que se segue o Largo Cónego José Maria Gomes e a Praça de S. Tiago. O IV acto começa no Largo João Franco e prossegue no Largo da Oliveira. A peregrinação termina no Largo República do Brasil.
A sessão solene comemorativa da classificação do Centro Histórico como Património Cultural da Humanidade está marcada para o Paço dos Duques de Bragança, às 16 horas. Hora e meia mais tarde decorre "O Brinde" no Largo da Oliveira e na Praça de S. Tiago. Finalmente, para as 22 horas está marcado um espectáculo pirotécnico e multimédia no Centro Histórico.

em Diversos

Marcações: Diversos

Imprimir