Guimarães no Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM

A vimaranense Rita Miranda representa a região Sul da Europa e Mediterrâneo no II Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM – Organização das Cidades Património Mundial, em Cracóvia, que decorre a partir deste domingo e se prolonga atá ao próximo dia 5.

Rita Miranda, de 23 anos, assume a responsabilidade de representar uma das zonas mais ricas em termos de património cultural do mundo, no contexto dos monumentos e sítios classificados pela UNESCO, durante o Congresso Mundial da OCPM que contará com as presenças da Vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, e do Vereador Fernando Seara de Sá.

Recorde-se que a jovem vimaranense destacou no Encontro de Jovens Embaixadores de Cidades Património da Humanidade, que decorreu em Ibiza nos passados dias 20 a 22 de Março, uma proposta centrada na forte identidade e sentido de pertença dos vimaranenses, os maiores e melhores embaixadores que o Património de uma cidade pode conhecer. 

O foco da participação de Rita Miranda continuarão a ser as «Comunidades e visitantes, uma responsabilidade partilhada».


domingo, 02 junho 2019 08:11 em Diversos

Marcações: Rita Miranda, Encontro Mundial de Jovens Embaixadores da OCPM

Imprimir