Henrique Pizarro eleito Presidente dos BVG

Chega hoje ao fim o vazio directivo existente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Esta noite, a partir das 20 horas e 30 minutos, vão ser eleitos os novos órgãos sociais. Henrique Pizarro vai ser eleito presidente da Direcção da associação. Nem sempre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tem logrado conseguir o imprescindível reconhecimento da comunidade que serve de palco às suas múltiplas vertentes de intervenção. Nos últimos tempos, os momentos conturbados vividos no seio da instituição conduziram a um certo alheamento dos associados e à falta de cidadãos disponíveis para assegurar a gestão da centenária colectividade.

Correspondendo ao apelo de "servir os Bombeiros", Henrique Pizarro aceitou o desafio de liderar uma candidatura à Direcção da Associação, por sentir que o clima de indefinição estava a comprometer o seu futuro. "Esta colectividade precisa de ser prestigiada", refere o candidato, argumentando que "existem pessoas com capacidade para levar bem alto o nome dos Bombeiros".

Porém, neste processo, Henrique Pizarro considera que a comunidade também tem que marcar a sua presença na vida da instituição. "Não há ninguém nesta cidade que não precise dos Bombeiros. Mas, nota-se que a maioria das pessoas se alheiam da instituição. Só se lembram dela quando precisam", adverte o candidato, esperando que se vier a ser eleito Presidente da Direcção da Associação, "seja feita alguma coisa
para mudar esse sentimento, esse estado de espírito, de modo a que as pessoas estejam dispostas a fazer ainda mais pelos Bombeiros".

Com este posicionamento, Henrique Pizarro apresenta-se aos associados dos Bombeiros, no sufrágio que se realiza esta noite.



Marcações: Diversos

Imprimir Email