Projecto Bairro C da Câmara de Guimarães nomeado para Prémios Municípios do Ano Portugal 2021

O projecto «Bairro C», implementado pelo Município de Guimarães, está nomeado para a categoria Norte (mais de 20.000 habitantes) no concurso «Municípios do Ano Portugal 2021'», da plataforma UM-Cidades, Universidade do Minho.

Além deste projecto, Guimarães também está nomeado para a categoria Intermunicipal, com o projecto «Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vouz», juntamente com os Municípios do Quadrilátero Urbano, Barcelos, Braga e Famalicão.
O projecto «Bairro C» procura estruturar-se no território – ligação entre Zona de Couros, Caldeiroa e Avenida Conde Margaride - como um laboratório de ideias assente nos pilares da Cultura, Criatividade, Conhecimento e Ciência; um espaço para inovação e experimentação, quer do ponto de vista tecnológico, quer de novas estéticas e linguagens artísticas, oferecendo novas leituras sobre a relação entre a cidade, a criação artística e a comunidade.
O concurso «Municípios do Ano Portugal 2021» visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses, premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade. Assume ainda o objectivo de colocar na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, focada no papel e acção dos municípios assim como dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

A cerimónia de entrega dos Prémios terá lugar na cidade do Funchal no dia 8 de Novembro. Todos os municípios nomeados receberão um diploma durante a cerimónia de entrega dos prémios.


quinta, 28 outubro 2021 13:51 em Diversos

Marcações: prémio, Bairro C, Municípios do Ano Portugal 2021

Imprimir