António Araújo demite-se da Comissão Política do PCP

O Presidente da Junta de S. Cristóvão de Selho demitiu-se da Comissão Política do Partido Comunista de Guimarães. António Araújo bate com a porta, em manifesta discordância com o PCP. Numa carta enviada à Comissão Política do PCP de Guimarães, António Araújo recorda que desde 1999 alertou a direcção concelhia do Partido para a necessidade de prestar mais apoio aos autarcas das Juntas, sob risco de perder freguesias como veio aacontecer nas últimas autárquicas. António Araújo, salienta que nunca foi criada a prometida associação de freguesias e acusa até presidentes de junta do PCP de falta de cordialidade. As críticas estendem-se aos vereadores, acusados de não prestarem o apoio solicitado.
Reagindo à demissão de António Araújo, o Presidente da Comissão Política Concelhia do PCP de Guimarães desdramatiza-a. Para Capela Dias a atitude do Presidente da JUnta de S. Cristóvão de Selho não é mais do que um "alerta por quem vive e sente os problemas do partido".
Capela Dias compreende as críticas de António Araújo motivadas por
situações que "são da responsabilidade dos orgãos nacionais do PCP". Por isso, não acredita que a demissão do Presidente da Junta de S. Cristóvão de Selho seja o início de outras como tem acontecido no PCP.
"Na Concelhia de Guimarães debatem-se todos os problemas", sublinha Capela Dias que promete conversar com António Araújo.
"Acredito que vou conseguir demovê-lo da demissão", revela Capela Dias.


Marcações: Política

Imprimir Email