Crescimento no mercado turístico do vale do Ave

Mercado turístico do Vale do Ave aponta para crescimento superior à média verificada para a Região Norte O mercado turístico do Vale do Ave aponta para um crescimento superior à média verificada para a região Norte. Entre 1993 e 1997, o número de hóspedes no Vale do Ave aumentou 41 por cento, uma percentagem bastante superior à registada na região Norte de Portugal, que foi apenas de 9 por cento.
Os números foram apresentados esta manhã no decorrer de um seminário
intitulado "Turismo de Negócios". De resto, as taxas de crescimento variam segundo o concelho. Guimarães, por exemplo, apresenta uma taxa de crescimento de 40 por cento, taxa que comparada com a área metropolitana do Porto, de apenas 8, 8 por cento, evidencia sinais de prosperidade para o turismo no Vale do Ave. Actualmente, estima-se que os hóspedes no Vale do Ave rondam, aproximadamente, os 100 mil.
Por tudo isto, o Presidente do Conselho de Administração da ADRAVE,
entidade que organizou esta iniciativa, referiu que é preciso criar pontos
convergentes para fazer aumentar, ainda mais, este cenário optimista.
O Piter Vale do Ave - Turismo de Negócios apresenta um investimento de
mais de 188 milhões de euros, enquanto que o Piter Vale do Ave - Turismo Rural e Ambiental apresentou uma pré-candidatura com um investimento de 25 milhões de euros. O elevado valor do investimento de natureza privada e pública do Piter Vale do Ave - Turismo Negócios demonstra, segundo Agostinho Fernandes, a importância deste tipo de hóspedes na região.
Depois deste seminário sobre "Turismo de Negócios", a ADRAVE está já a
preparar uma outra iniciativa. Desta vez para discutir, o Desenvolvimento
Rural.

Marcações: Economia

Imprimir Email