Governo incentiva empresários a candidatarem-se ao QREN

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional incentivou os empresários da nossa região a candidatarem-se aos incentivos do Quadro de Referência Estratégico Nacional, o QREN. Falando num seminário promovido hoje no centro cultural Vila Flor pelo gabinete Municipal de informação ao empresário, Rui Baleiras lembrou que o QREN prevê apoios às empresas ao nível da internacionalização, investigação, inovação e factores imateriais de competitividade.
O QREN tem um bolo financeiro de 21,5 mil milhões de euros para recursos de desenvolvimento, apostando em três sectores temáticos: potencial humano, factores de competitividade e valorização do território.
Segundo o secretário de Estado, até agora foram abertos 250 concursos que deram origem à apresentação de cerca de 15 mil candidaturas no âmbito do QREN.
Na sessão de abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara deixou a promessa de que o Município assumirás as "complementaridades" necessárias para acompanhar o esforço que compete às empresas no sentido de dinamizar a economia concelhia.

terça, 06 maio 2008 15:49 em Economia

Marcações: Economia

Imprimir