Começam hoje as obras de remodelação da via ferroviária Guimarães-

Começam hoje as obras de remodelação da linha férrea com passagem a via larga. Entretanto, a CP assegura transporte alternativa aos utentes, nos horários das carreiras ferroviárias. As obras a implementar na via férrea Santo Tirso - Guimarães, incluem a sua electrificação e a remodelação das estações de Guimarães que será
transformada em gare, Lordelo, Covas e Vizela e apeadeiros, nomeadamente na Cuca, Pereirinhas e Nespereira. O projecto vai permitir uma modernização da linha e um interface com outros meios de transporte.
As obras de alargamento da via, vão permitir encurtar o tempo de viagem
ferroviária entre Guimarães e o Porto. A viagem que actualmente demora uma hora e 35 minutos, passará a ser efectuada em uma hora.
Por outro lado, a Refer vai construir locais de estacionamento nas estações e apeadeiros. Em Guimarães terá 152 lugares de estacionamento, Lordelo, 100, Covas 80, Nespereira 45, Vizela 80, Cuca 33 e Pereirinhas 55.
Entre Guimarães e Santo Tirso, serão suprimidas 65 passagens de nível,
dando lugar a passagens desniveladas. As obras prevêm ainda a instalação de sinalização electrónica na via férrea que resultará no reforço da segurança da via.
As obras estão orçadas em 18 milhões de contos.

Marcações: Economia

Imprimir Email