Presidente da ACIG diz que há sinais positivos que minimizarão a crise

O Presidente da Direcção da Associação Comercial e Industrial de Guimarães manifestou a sua preocupação face aos números mais recentes do desemprego no Concelho. Carlos Teixeira comentava os números do desemprego em Guimarães que regista uma taxa de 15,7 por cento, claramente superior à média nacional que regista 10,5 por cento.

Pese embora a sua preocupação com a actual situação, Carlos Teixeira não deixa de salientar a existência de sinais positivos de dinamismo empresarial.

E se a situação social deve merecer toda a preocupação, o Presidente da ACIG lembra que a taxa de desemprego no Concelho tem estabilizado nos últimos tempos, facto que não deixa de ser igualmente um sinal positivo numa altura em que a média nacional tem vindo a crescer.

Apesar da crise económica e social, Carlos Teixeira acredita que há razões para ter esperança, salientando que empresas dos tradicionais sectores têxtil e calçado estão a recuperar mercado o que faz perspectivar a criação de postos de trabalho nos próximos tempos.


segunda, 30 agosto 2010 12:09 em Economia

Marcações: Economia

Imprimir