Acidentes laborais exigem prevenção e fiscalização

Prevenção e fiscalização. É a receita do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Obras Públicas para evitar a sinistralidade laboral, responsável neste sector por 78 mortes no primeiro semestre do ano. Os acidentes laborais são responsáveis por muitas tragédias humanas. Só no primeiro semestre deste ano, registaram-se 112 sinistros mortais no território nacional.

Segundo os dados da Inspecção Geral do Trabalho, o sector da construção civil e obras públicas lidera a lista, com 78 acidentes fatais.

A sinistralidade laboral verifica-se um pouco por todo o país. E Guimarães não foge à regra. Para o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte, este cenário negro poderia ser evitado com mais prevenção e fiscalização.

Para o dirigente José Maria Ferreira, as estatísticas nacionais não correspondem na integra à realidade do sector, o que impede uma percepção mais abrangente do drama que tem manchado com as cores do luto muitas obras do país, já que não contabilizam as mortes e doenças profissionais resultantes após o período de hospitalização.

Marcações: Economia

Imprimir Email