USB apreensiva com realidade laboral

As férias estão a chegar ao fim, mas o regresso ao trabalho promete reservar algumas surpresas. A União de Sindicatos de Braga mostra-se apreensiva com certos embaraços que vão afectar a vida dos trabalhadores. A União de Sindicatos de Braga mostra-se apreensiva com a situação social que irá afectar centenas de trabalhadores do distrito. Há empresas que não pagaram salários e subsídios de férias. E outras aproveitaram este período para anunciarem o seu encerramento.
Segundo o Coordenador da USB, esta realidade acarreta reflexos sociais que serão sentidos na rentrée laboral.

Além desta imprevisibilidade laboral, a União de Sindicatos de Braga manifesta o seu desagrado pelos conteúdos do "Código de Trabalho" que o Governo quer adoptar. O documento vai merecer amplas sessões de esclarecimento e a estrutura sindical já tem agendadas reuniões com os partidos da oposição. Adão Mendes considera que a proposta significa um recuo no tempo e um desrespeito pelos direitos dos trabalhadores.

Para analisar estas inquietações, amanhã, a União de Sindicatos de Braga vai reunir com responsáveis do Partido Comunista Português. Segue-se, na segunda-feira, uma ronda de contactos com membros do Partido Socialista.

quinta, 29 agosto 2002 09:28 em Economia

Marcações: Economia

Imprimir