Parcómetros- Um Mal Necessário

Os parcómetros são um "mal necessário" para assegurar a rotatividade dos automóveis aparcados e gerir os espaços disponíveis. Os parcómetros são "um mal necessário". É assim que o vereador costa e Silva classifica a existência destes aparelhos. Para o vereador do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, os parcómetros são acima de tudo uma forma de garantir a rotatividade dos automóveis aparcados.
O vereador vimaranense garante que sem parcómetros o cenário seria bem pior. Prespectivando a inexistência de lugares de estacionamento.
Contudo esta leitura não é feita por todas as pessoas. Os fiscais municipais registam cerca de cem multas por dia. Para costa e Silva são várias as razões para esta infracção: desde a pessoa que estima demorar um determinado período de tempo e acaba por exceder, passando pelas pessoas que não têm o dinheiro certo, até àqueles que acreditam na sorte.
O vereador vimaranense assegura que os parcómetros são acima de tudo um mecanismo de controlo que regula os espaços disponíveis em função da procura. Até porque os custos da manutenção destes aparelhos não permitem grandes receitas.



Marcações: Economia

Imprimir Email